
Bom dia jogadores!
Então né, ficamos (eu e o gable) um bom tempo fora pro causa das provas, trabalhos, fins de semana e feriados em geral, mas acho que agora vamos tomar o rumo de novo.
Saindo um pouco (ou nem tanto) do assunto RPG veho falar sobre o assunto de um trabalho que terei que apresentar amanhã: mitologia nórdica.
Decidi falar sobre isso com vocês porque, mesmo sem saberem, muitos jogadores adoram, pro exemplo, se alguém assistiu um certo filme que falava sobre um hobit que tinah que levar um anel super poderoso até um vulcão e destruí-lo, e gostou de ver algumas raças como: anões, hobbits, elfos e tantos outros como Tolkien descreveu nos três filmes de "O Senhor dos anéis" e em outros livros não adaptados para o cinema, saiba que vc apenas estava lendo alguns mitos nórdicos "ligeiramente" modificados.
O anel de Sauron, na verdade, fala sobre um anel mágico usado por Odin, o senhor do deuses nórdicos. Como não quero prolongar tanto, já que tem muito o que falar e gastaria muito tempo ,vou contar alguns dos meus mitos preferidos em três posts:
O mito de Baldur:
Baldur é um dos deuses do panteão nórdico.Ele é um deus celeste adorado por todos em Asgard (o nome da terra em que os deuses vivem) é o deus do sol e diz-se que ele irradiava uma aura com uma luz sagrada, conhecido pro ser muito bondoso, filho de Odin e Frigga, irmão de Holdur e Hermod.
Sua mãe, Frigga, a deusa da fertilidade e da família ,pediu a todas as coisas do universo que não ferissem seu filho Baldur e com todos aceitando o acordo Baldur tornou-se invulnerável à qualquer objeto o uarma, tornando-o assim invulnerável, porém ela esqueceu de pedir à um pequeno visco preso nas paredes do castelo de valhala. Loki, o deus da mentira, da trapassa e da maldade descobriu isso e fez um dardo com esse visco e enganou Holdur, o irmão cego de Baldur a lança-lo acertando o próprio irmão e matando-o instantaneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário